Soccer Club da Mooca

Historia do Soccer Club da Mooca

PONTO DE PARTIDA

Em meados de 1997, na Rua Luiz Gama, n.º 103, Mooca, São Paulo, Capital, foi inaugurada a Quadra Bola na Rede, de Futebol Society. A partir desta época, foi dado o passo fundamental para oficialização dos encontros dos amigos do Condomínio Guarantã, situado ao lado da quadra recém inaugurada.

ESCOLHA DA QUADRA

Como primeiros clientes da Quadra Bola na Rede, os amigos se organizaram por iniciativa do Sr. André Windsor Cardoso Florete (André), que convidou os amigos: Marcelo do Ó Gama (Dog), Júlio César de Oliveira Campos (Júlio), Luís Carlos Rodrigues (Luizinho Cabeça), Cícero André dos Santos (Cícero), Rinaldo Bono (Naldo), Zé Luís, Edú, Santiago, Pigmeu, Ernani, Bahia, entre outros, e reservaram, em setembro de 1997, o primeiro horário mensal, sempre aos domingos, no horário das 10:00hs às 12:00hs. Nesses encontros dominicais, era regra básica, após os jogos, o tradicional bate papo, sempre acompanhado de uma “geladinha” e um churrasquinho.

IMIGRANTE SONHADOR

Embora trabalhando na Mooca desde 1993, onde até hoje mantém o Signo´s Restaurante e Bar Ltda., somente em meados de outubro de 1998, surgiu na Quadra Bola na Rede, o Sr. José Durval Rodrigues, mineiro de Formiga, MG, apresentado pelo amigo Índio (Baiano), ao então coordenador do grupo, André Windsor, solicitando assim, uma vaga nos jogos de confraternização dos amigos do Guarantã. À época, este mineiro estava fixando residência no bairro da Mooca e foi muito bem recebido pelos amigos mooquenses, como de praxe na comunidade.

PRIMEIROS PASSOS

Empolgado pela ótima e calorosa recepção e percebendo o enorme potencial do grupo de amigos, o mais novo integrante, Sr. Durval, começa a idealizar projetos para as tais reuniões dominicais. O primeiro passo foi criar um Projeto Piloto e convidar os amigos para as devidas apreciações, o que, inicialmente, não empolgou os primeiros integrantes, principalmente em se tratando de um projeto que, para aquele momento, poderia ser muito ambicioso, ou seja, criar uma organização esportiva que ampliasse seus objetivos, até o ponto de tornar-se uma grande instituição, tornando-se assim, o grande orgulho da comunidade da chamada Mooca Baixa.

PRIMEIRA REUNIÃO

Em 20 de maio de 1999, na

Top